Paula Toller e Leoni: A Briga do Pandeiro Que Entrou para a História



Em 1986, o Kid Abelha estava no auge, lançando hit atrás de hit. Carlos Leoni, baixista e principal compositor da banda, namorava a vocalista Paula Toller. Após um término de namoro conturbado, um desentendimento entre os dois culminou em um episódio inusitado durante um show: Paula lançou um pandeiro em direção à cabeça de Leoni, no meio do palco. O músico deixou a banda, mas a "pandeirada" se tornou um momento icônico no showbusiness nacional.


Uma briga que, 35 anos depois, parece não ter acabado. A saída de Leoni do grupo, já estourado no país inteiro na época, é cercada de versões. A mais conhecida é que ele resolveu deixar os companheiros ao não ser chamado para o palco por Leo Jaime em um festival de música no Estádio de Remo da Lagoa, onde o Kid Abelha faria uma participação no show do amigo com a música “A Fórmula do Amor”.



Kadu Menezes, presente na ocasião, relata: “Eu presenciei, cheguei alguns minutos depois da famosa pandeirada. Cheguei no burburinho da confusão. As meninas estavam berrando. A Paula e a namorada do Leoni naquele momento. Tinha acabado de acontecer. A Paula tinha um pandeiro que ela usava nos shows. Na hora da confusão, ela jogou. Era para acertar em não sei quem e acabou acertando o Leoni. Virou uma história do rock. O Kid ia tocar com o Leo Jaime a música que estava estourada. Quando Leoni não entrou com os outros, a ficha caiu de que a confusão tinha dado m. No palco mesmo já falavam que ele tinha saído”.


Claudio Infante, baterista oficial do Kid na ocasião, não testemunhou a confusão, mas ouviu os relatos: "Depois do show todo mundo ia jantar junto. Fui na frente para segurar a mesa, mas ninguém apareceu. No dia seguinte, vi a foto do Leoni no jornal com o machucado na cabeça".


Quer saber mais detalhes e ver relatos exclusivos sobre esse episódio marcante? Confira o nosso vídeo no canal do YouTube! Não perca essa história que é parte do folclore do rock brasileiro.


Assista agora no nosso canal!



Comentários